brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Portal Comunique-se: Ibope vai somar audiência da TV com a do YouTube

A intenção da Kantar Ibope Media é que, em breve, outras redes sociais e plataformas de streaming também sejam mensuradas

Os dados de audiência de emissoras e programas de televisão, agora, poderão ser mais completos. O Kantar Ibope Media, principal empresa de pesquisa e mensuração de público televisivo no Brasil, incluirá também os dados relativos ao YouTube em seus serviços. O Brasil será o primeiro no mundo a ter acesso a esse tipo de pesquisa.

A novidade foi divulgada em matéria do ‘Olhar Digital’. De acordo com o texto, o novo sistema oferecido pela empresa tem como objetivo reunir informações de diferentes plataformas. Para isso, os dados da TV e do YouTube conversarão também com outras redes sociais e plataformas de streaming, que ainda não foram informadas. Os dados obtidos serão úteis para os canais e para anunciantes.

“O mercado está cada vez mais com esse olhar político integrado, cada vez mais multimídia, e necessita entender como isso é recebido em cada plataforma. Queremos entender o impacto e quem foi o responsável por esse resultado, qual foi a complementaridade entre elas, onde estão os [espectadores] exclusivos, onde estão os comuns, esse é o grande objetivo de uma solução como esta”, informa a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, ao site de notícias.

Para colocar a nova tecnologia em prática, o Ibope já iniciou a instalação de novos aparelhos de medição nos domicílios de amostra, os ‘Focal Meters‘. Eles serão utilizados nos mesmos locais onde estão os ‘People Meters’, que atualmente, coletam os dados referentes à televisão. Os novos equipamentos informarão os hábitos de consumo e dados como sexo e idade da audiência.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Crusoé: Cármen Lúcia bota a Abin em seu devido lugar

A recente decisão do STF, enfatizada pela ministra Cármen Lúcia, trouxe um esclarecimento essencial: a ABIN não possui competência para fiscalizar as urnas eletrônicas. A afirmação veio após declarações que sugeriam um papel mais amplo da agência nesse processo. A repercussão do caso foi imediata, com veículos como Crusoé destacando

leia mais »