brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Jornal de Brasília: Bioberon: conheça o Ozempic 100% natural

A substância ajuda na regulação do perfil glicêmico e na redução da resistência à insulina, contribuindo para a perda de peso

Diversos estudos mostram o bioberon como um aliado ao emagrecimento e no combate à obesidade. Ele é um fitoterápico, proveniente do extrato de berberis aristata, complexado em uma matriz fosfolipidica que aumenta em 10x a biodisponibilidade.

A farmacêutica Flávia Ribeiro, explica que pesquisas apontam que a Bioberon pode influenciar positivamente o metabolismo. “A substância ajuda na regulação do perfil glicêmico e na redução da resistência à insulina, contribuindo para a perda de peso. Além disso, atua sobre enzimas que controlam o metabolismo de gorduras, potencialmente auxiliando na redução da gordura depositada e na inibição da formação de novas células adiposas. Ainda reduz o processo inflamatório de maneira efetiva, contribuindo para uma melhora global do quadro de obesidade”, ressalta Flávia.

O nutricionista Omar de Faria Neto ressalta que os benefícios do Bioberon a vão além do emagrecimento. Confira:

  • Reduz o colesterol ruim – Ele é capaz de reduzir o colesterol total, os triglicérides e o colesterol LDL, fração considerada prejudicial para o coração. Além disso, quando aliada a medicamentos para o problema, ela ainda ajudava a aumentar a fração HDL, considerado bom para a saúde.
  • Protege a saúde do cérebro – Estudos têm mostrado que o Bioberon pode ser protetivo contra doenças neurodegenerativas do cérebro. Por exemplo, ela ajuda a reduzir a produção de proteínas beta amilóides, relacionadas ao desenvolvimento de Alzheimer.

Se ela for administrado logo após um AVC, outros estudos mostram que ele pode proteger os neurônios dos danos causados pelo acidente.

  • Restaura a microbiota intestinal – Estudos apontam o Bioberon eficiente para recomposição do epitélio intestinal, evitando a passagem de bactérias nocivas para a circulação. Isso ocorre devido a sua ação anti-inflamatória.
  • Melhora a ação de medicamentos para diabetes – Estudos mostraram que ao unir esses remédios com o Bioberon, o efeito hipoglicemiante é potencializado. No entanto, não dá para afirmar que ele seja tão ou mais eficiente do que a metformina, remédio mais usado por quem tem diabetes.

A farmacêutica Flávia Ribeiro ressalta que o Bioberon é contraindicada para mulheres grávidas, pois as plantas de onde ela é retirada podem conter substâncias que estimulam o útero.

 

Fonte: Jornal de Brasília

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal de Brasília: Mitos e verdades sobre acupuntura para gestantes

A gestação é um momento mágico para grande parte das mulheres, mas também é um período cercado de dúvidas, medos e desconfortos físicos. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Uma alternativa é a acupuntura, médicos indicam a terapia para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas

leia mais »