brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Ipê Brasília: ASAP debate sobre os desafios da saúdepopulacional em Fórum

O encontro foi aberto pela Presidente do Sabin Lidia Abdalla e foi mediado pelo Presidente das Unidas, Anderson Mendes que contou com Nelson Teich, ex-Ministro da Saúde e Presidente emérito da ASAP como palestrante.

A Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) realizou, nesta quinta-feira (4), na sede do Sabin, em Brasília, um fórum no qual gestores de operadoras, autogestões e prestadores de serviços de saúde debateram sobre o modelo de administração, oportunidades, desafios e a aplicação da gestão na prática, bem como seus resultados. O encontro foi aberto pela Presidente do Sabin Lidia Abdalla e foimediado pelo Presidente das Unidas, Anderson Mendes que contou com Nelson Teich, ex-Ministro da Saúde e Presidente emérito da ASAP como palestrante.

Com o tema “Gestão de saúde populacional: como superar a distância entre a teoria e a prática”, Teich avaliou que a maior dificuldade da administração do sistema de saúde é, de fato, ser eficiente para a sociedade. “Durante este debate, tentamos ser o mais práticos possível para que possamos sair comum a visão mais tangível de possibilidades para possíveis opções e tentar ter um pouco mais de eficiência na implementação do que queremos para as pessoas”, afirmou. Temas como necessidade de uma estratégia de saúde, planejamento qualificado, execução com excelência, processo de mensuração estruturado e competência em gestão, foram alguns tópicos explorados neste encontro.

O Presidente das Unidas aproveitou o momento para parafrasear o ex-ministro da Saúde Nelson Teich.”Nossa missão é fazer a saúde das pessoas melhor e isso envolve pensar no futuro. Esses momentos são fundamentais para refletirmos”, afirma Teich.
Para Paula Campoy, Presidente da ASAP, a principal preocupação está em alcançar resultados tangíveis no âmbito da saúde populacional e em como podemos integrar esse conceito dentro das organizações.”Nós buscamos o resultado prático para que possamos dar passos mais largos dentro de um processo que está em amadurecimento e onde as pessoas estão de fato precisando ter um maior aprofundamento no que diz respeito à gestão”, finaliza Paula.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post