brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Gazeta SC: “Bolsonaro comete crime de responsabilidade durante discurso”, diz especialista

As ameaças do presidente da República, Jair Bolsonaro, destinadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) atrapalham o acordo que havia sido costurado com o Judiciário, para o governo deixar de pagar a totalidade dos precatórios no próximo ano.

De acordo com o advogado e especialista em Direito Tributário, Renato Mainardi Azeredo, Bolsonaro não percebeu que estaria cometendo crime de responsabilidade. “O mesmo atentou contra a existência da união, a segurança interna do País, a probidade da administração e, o mais grave em seu discurso, ao cumprimento das leis e das decisões judiciais”, explica.

Ainda segundo Mainardi, o discurso negligente traz a insegurança jurídica ao País, pelo não cumprimento das decisões judiciais e atentando contra o livre exercício do poder judiciário. “Neste ato impensado, o presidente fere as atribuições que o cargo lhe impões, portanto, o STF poderá ser provocado para que o mesmo seja averiguado sobre os crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro, no último dia 7 de setembro”, afirma o especialista.

A assessoria de imprensa do Presidente Jair Bolsonaro não havia manifestado até a publicação desta reportagem.

O que são precatórios?

Os precatórios, são dívidas a serem pagas pelo Estado após decisões judiciais e podem ter natureza alimentar – quando decorrerem de ações judiciais relacionadas a salários, pensões, aposentadorias ou indenizações – ou não alimentar, quando tratam de outros temas, como desapropriações e tributos.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Alô Brasília: Desparasitação: saiba quando fazer!

As férias estão aí e haja programação! Depois de praia, piscina, passeios e parquinho vem a dúvida: como está a saúde do seu filho? Especialistas recomendam fazer a desparasitação nesse período pós férias. Não é de hoje que o termo desparasitação está em alta. Mas, o que é isso? De

leia mais »