O lançamento da coleção Flores do Cerrado, da designer de joias e artista plástica Vânia Ladeira reuniu um grupo de amigos e clientes. O ponto alto do coquetel foi a apresentação musical de chorinho. A artista agradeceu o reconhecimento de seu trabalho, que há 12 anos vem ajudando na autoestima de mulheres e homens que apreciam seu talento para criar.
A resiliência do cerrado deve ser celebrada! “Mesmo depois de enfrentar o incêndio ou a forte seca, depois de uma chuva, o cerrado retorna a florescer. Podemos levar uma lição disso, mesmo submetido a grande estresse, ele consegue retornar à capacidade inicial. Os últimos dois anos foram difíceis para todos nós e quem usou esse período para aprender, conseguiu sair melhor e mais forte. Fiz muita pesquisa para fazer a coleção e percebi como precisamos aprender com a natureza”, explica Vânia.
Jóias de ouro amarelo, rosê e prata. Para as gemas, tons de amarelo e laranja, como: citrino, opala de fogo, ametista, cristais transparentes, esmeralda e pérola, que ela avalia também ter uma conexão com o cerrado. “As pérolas são um mecanismo de defesa das ostras contra objetos estranhos que acabam se alojando no interior das conchas. Quando um grão de areia entra em contato com a manta que protege os órgãos da ostra, tem início o processo de produção de uma pérola”, conta a designer.
Fonte: Finíssimo