brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Veja: Servidores da Abin criticam “problemática” gestão de Ramagem

Sindicato de funcionários de carreira da agência rechaça gestão por ‘atores exógenos’, como o deputado bolsonarista

Depois da operação da PF contra uma espécie de “Abin paralela” bolsonarista, a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) afirmou que, se confirmados os indícios investigados, a utilização da estrutura e de recursos da agência para a prática de desvios pela “problemática” gestão de Alexandre Ramagem reforça a importância de o órgão ser gerido “por seu próprio corpo funcional, e não por atores exógenos politicamente condicionados, como no governo anterior”.

Segundo a Intelis, os servidores de carreira da Abin são “os maiores interessados” na apuração de desvios e mau uso de ferramentas de inteligência “semelhantes às utilizadas nos sistemas de Inteligência de democracias consolidadas”. “A Inteligência de Estado tem que ser preservada do debate políticopartidário, e os profissionais de carreira precisam ser valorizados”, diz a Intelis em nota de sua diretoria.

Fonte: Veja

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal de Brasília: Mitos e verdades sobre acupuntura para gestantes

A gestação é um momento mágico para grande parte das mulheres, mas também é um período cercado de dúvidas, medos e desconfortos físicos. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Uma alternativa é a acupuntura, médicos indicam a terapia para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas

leia mais »