brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Veja: Pandemia causa explosão de atestados médicos no primeiro mês do ano

Aliança para a Saúde Populacional estima que metade dos documentos entregues por funcionários
tenha relação com a Covid e seus reflexos

Mais da metade dos atestados médicos entregues em empresas durante o mês de janeiro deverá ser por doenças relacionadas à pandemia, diz levantamento da Asap — Aliança para a Saúde Populacional.

A estimativa foi feita a partir de dados da Closecare, startup de gestão de atestados. Em dezembro, 39,1% dos documentos recebidos pelas empresas eram relacionados à pandemia — seja por Covid ou outras doenças –, contra os 51% previstos, agora, para janeiro.

Segundo a Asap, a média histórica entre as empresas é de que um a cada quatro — 25% — dos funcionários entregue ao menos um atestado por mês. A expectativa para janeiro é que essa proporção dobre, passando para 50% dos funcionários — um a cada dois — em regiões com maior proliferação do vírus.

Fonte: Veja

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Ipê Brasília: Salário-maternidade: STF garante direito a autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para declarar inconstitucional a exigência de carência de 10 meses de contribuições para que seguradas contribuintes individuais — como autônomas e empreendedoras — tenham direito ao salário-maternidade pago pelo INSS. A decisão corrige uma distorção histórica no sistema previdenciário brasileiro e deve beneficiar

leia mais »
GPS Brasília: STF derruba exigência de carência para salário-maternidade de autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declarou inconstitucional a exigência de carência mínima de 10 contribuições mensais ao INSS para que seguradas contribuintes individuais, como autônomas, microempreendedoras (MEIs) e profissionais liberais, tenham acesso ao salário-maternidade. Na prática, a decisão garante a esse grupo o mesmo direito já assegurado às trabalhadoras

leia mais »
plugins premium WordPress