brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Portal Hospitais Brasil: Amparo Saúde é primeira empresa certificada em Gestão de Saúde Populacional da América Latina

Da esquerda para a direita: Bruno Ganem, diretor de Relacionamento do Grupo Sabin; Alidis Aprikian, Assessora técnica da ASAP; Cláudio Tafla, Presidente da ASAP; Dra Lídia Abdalla, Presidente-executiva do Grupo Sabin; Vivian Giudice, Diretora de Negócios e Mercado no Grupo IBES; Sílvia Vilas Boas, Gestora da Amparo Saúde e Fábio Gonçalves, Diretor Técnico da ASAP

Na tarde de 27 de fevereiro um evento reunindo lideranças da Amparo Saúde, do Grupo IBES e da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP), marcou a certificação em Boas Práticas em gestão de saúde populacional da primeira empresa na América Latina, a Amparo Saúde/Grupo Sabin.

“Nosso objetivo na Amparo Saúde é tornar o cuidado de saúde uma experiência excepcional e por isso buscamos diariamente as melhores práticas para promover e gerir a saúde de cada indivíduo e grupos populacionais de operadoras/seguradoras de saúde, autogestões e empresas. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores/beneficiários através da Atenção Primária à Saúde dentro dos princípios de acessibilidade, coordenação do cuidado, integralidade na atenção e longitudinalidade. Essa certificação é um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando e por isso estamos muito felizes com o resultado alcançado”, destaca Silvia Vilas Boas, gestora da Amparo Saúde.

O processo de certificação se encerrou no último dia de janeiro, quando a equipe da Amparo Saúde recebeu os avaliadores do Grupo IBES, para apresentar suas boas práticas. O objetivo da visita foi avaliar os requisitos de excelência promovidos pelo Programa de Gestão de Saúde Populacional, da ASAP, o primeiro modelo de certificação de GSP da América Latina.

A Certificação é um reconhecimento público e independente sobre o cumprimento dos padrões exigidos por uma organização. “Nosso objetivo é preconizar os padrões e requisitos para a avaliação das iniciativas (planejamento, execução e resultados) dos programas de promoção de saúde e prevenção de agravos de doenças, com foco na qualificação dos prestadores para programas estruturados em GSP. É a primeira certificação da América Latina e esperamos que se torne referência em boas práticas, oferecendo um roteiro para a criação de uma GSP mais eficiente, de forma a influenciar e maximizar o impacto deste modelo na saúde e na sustentabilidade do sistema”, destaca o presidente da ASAP, Cláudio Tafla.

“Como prestadores de serviços em atenção primária à saúde, essa certificação vem chancelar a qualidade do nosso trabalho, a dedicação e qualificação de nossa equipe e o compromisso do Grupo Sabin com a excelência dos serviços oferecidos aos nossos clientes. Integramos a Amparo Saúde em nosso portfólio de negócios em dezembro de 2021. É uma grande conquista ser a primeira empresa certificada na América Latina pelo programa. Isso ressalta o pioneirismo que permeia os grandes marcos de nossa história que este ano completa 39 anos de dedicação à saúde”, celebra Lídia Abdalla, Presidente do Grupo Sabin.

Fonte: Portal Hospitais Brasil

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post