brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Mundo RH: Asap Saúde participa da 5ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health APM

Edição de 2023 do encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina será de 20 a 22 de novembro, no Centro de Exposições Frei Caneca, em SP

A Aliança para a Saúde Populacional (Asap) participa, de 20 a 22 de novembro, do Global Summit Telemedicine & Digital Health APM – o principal encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina. A 5ª edição do evento será realizada no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, com o tema central “Saúde digital para todos”, com os principais players do setor para debater o presente e o futuro da saúde digital, da telessaúde e da telemedicina no Brasil e no mundo.

As atividades do evento serão dirigidas a todo o ecossistema de saúde digital, incluindo representantes da indústria de equipamentos médicos, importadores e distribuidores de produtos para a saúde, medicina diagnóstica, operadoras de planos de saúde, tecnologia da informação, instituições de ensino, médicos e gestores de clínicas, hospitais, empresas e organizações, profissionais de saúde, prestadores de serviços de saúde e de healthtechs, governo e órgãos públicos.

Aliança para a Saúde Populacional

A Aliança para a Saúde Populacional foi criada em 2012 para desenvolver o conceito de Gestão de Saúde Populacional (GSP) no Brasil. A Asap incentiva a integração entre os players da cadeia de saúde na busca de um cuidado integrado e na redução dos desperdícios e trabalha com ênfase na saúde e não na doença, disseminando conhecimento e boas práticas focadas na promoção da saúde e prevenção de doenças.

O trabalho da Asap inclui orientar as boas práticas em saúde, a sustentabilidade dos sistemas de saúde, a organização da rede de cuidados e a gestão de informações para diagnosticar, implantar e medir resultados de programas de saúde.

Uma das funções da Gestão de Saúde Populacional é a redução de custos no sistema de saúde. Essa gestão é fundamental para agir de forma preventiva, melhorar resultados dos tratamentos e fazer toda a cadeia de valor de saúde funcionar.

 

Fonte: Mundo RH

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
The Epoch Times: Sindicato da Abin avalia gestão Lula como “governo do desmonte” e anuncia “operação padrão” de servidores

Os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) comunicaram o início de uma “operação padrão”, a partir de segunda-feira (22). O anúncio é do sindicato União dos Profissionais de Inteligência de Estado (Intelis), que ainda chama o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “governo do desmonte”, por meio de nota. Operação

leia mais »