brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Metrópoles: você conhece a depilação de cristal? A técnica é sucesso no TikTok e promete remover os pelos de maneira rápida e indolor. 

Revolucionário? Médicas revelam se depilador de cristal é mesmo eficaz

Parece bom demais para ser verdade, mas é? Sucesso no TikTok, o depilador de cristal promete remover os pelos e esfoliar a pele de maneira rápida e indolor. Em vídeos publicados na rede social, segundos são o que separam uma panturrilha peluda de uma lisa e macia, por exemplo.

De acordo com as orientações de fabricantes, basta passar o produto na região desejada, com movimentos circulares, para conquistar a pele dos sonhos. O produto acessível ainda ganha pontos extras pela durabilidade de até (pasmem!) três anos. A título de comparação, uma lâmina convencional de barbear dura, em média, duas semanas.

 

 

 

Outro diferencial do item é que, ao contrário de determinados depiladores, ele é permitido por companhias aéreas na bagagem de mão.

Na internet, versões do produto podem ser encontradas a partir de R$ 47.

Eficácia e segurança

A dermatologista Natasha Crepaldi, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pós-graduada pela Associação Internacional de Medicina Estética (Iaam, na sigla em inglês), explica como o utensílio funciona, uma vez que, para leigos, ele parece aniquilar os pelos como em um passe de mágica.

“O depilador de cristal associa um acoplador manual de plástico e uma lâmina esfoliante de microcristais de vidro, que quebram os fios quando entram em contato com a pele”, elucida.

Conforme tranquiliza a também dermatologista Regina Buffman, sócia da clínica Alfa Dermatologia Avançada, o produto não engrossa os pelos e deve ser aplicado na pele seca, preferencialmente após um banho de água morna — período do dia em que os poros estão mais dilatados.

Após cada uso, vale ressaltar, uma rápida higienização do item na torneira deve ser realizada.

O depilador não deve ser compartilhado e é contraindicado para pessoas de pele sensível, de acordo com ambas as médicas. Ainda pode causar ferimentos e até queimaduras em áreas mais delicadas do corpo, como virilha, axila e face.

“O risco do produto de provocar escoriações é alto. Por isso, costumamos aconselhar aos pacientes a depilação a laser“, finalizam as especialistas, em coro.

Em resumo, o depilador venerado por tiktokers é eficaz, mas não é indicado para todos, tampouco megarecomendado por dermatologistas.

 

Fonte: Metrópoles

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
The Epoch Times: Sindicato da Abin avalia gestão Lula como “governo do desmonte” e anuncia “operação padrão” de servidores

Os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) comunicaram o início de uma “operação padrão”, a partir de segunda-feira (22). O anúncio é do sindicato União dos Profissionais de Inteligência de Estado (Intelis), que ainda chama o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “governo do desmonte”, por meio de nota. Operação

leia mais »