brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Metrópoles: Suco de ora-pro-nóbis com limão: conheça os benefícios da mistura

A ora-pro-nóbis é uma planta comestível rica em nutrientes. Sua combinação com o limão torna o consumo ainda mais saudável

O limão, por sua vez, é uma fruta cítrica rica em vitamina C e fibras solúveis que ajudam a diminuir o apetite e regular o intestino. A vitamina C atua como um poderoso antioxidante natural e ajuda a melhorar o sistema imunológico, prevenindo doenças como a gripe e os resfriados, além de conter componentes antioxidantes, como polifenóis, limonoides e ácido cafeico.

Confira como fazer a receita:

Ora-Pro-Nóbis
A OPN é de simples cultivo

Suco de ora-pro-nóbis com limão

Ingredientes
Folhas de ora-pro-nóbis;
2 xícaras de água;
1 xícara de suco de limão

Modo de preparo
Lave as folhas de ora-pro-nóbis em água corrente. Caso elas tenham espinhos, retire-os cuidadosamente com uma faca ou tesoura de cozinha.

Cozinhe as folhas em água por cerca de dois minutos para amolecê-las e reduzir o teor de oxalato. Embora a substância seja naturalmente eliminada na urina, o consumo em excesso pode favorecer a formação de pedras nos rins em pessoas que têm maior tendência.

Após o cozimento, esprema as folhas para extrair o máximo de líquido possível. Coloque-as no liquidificador, adicione a água, o suco de limão e bata. O suco pode ser coado ou consumido logo em seguida, com todas as fibras. Se for adoçar, escolha opções mais saudáveis, como mel e açúcar de coco, por exemplo.

Fonte: Metrópoles

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal de Brasília: Mitos e verdades sobre acupuntura para gestantes

A gestação é um momento mágico para grande parte das mulheres, mas também é um período cercado de dúvidas, medos e desconfortos físicos. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Uma alternativa é a acupuntura, médicos indicam a terapia para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas

leia mais »