brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Metrópoles: Kate Middleton: saiba quais são os tipos de câncer no abdômen

A princesa Kate Middleton revelou, nesta sexta-feira (22/3), estar em tratamento contra um câncer no abdômen

Kate Middleton revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está em tratamento contra o câncer. A doença foi descoberta depois que a princesa se submeteu a uma cirurgia abdominal em janeiro.

Desde então, o afastamento da princesa de Gales dos compromissos oficiais foi motivo de grande especulação. Em vídeo gravado em sua casa em Windsor, na Inglaterra, a princesa reconheceu a doença e contou que está realizando uma “quimioterapia preventiva”.

“Em janeiro, passei por uma grande cirurgia abdominal, em Londres, e, à época, imaginava-se que a minha condição era não cancerígena. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a cirurgia encontraram a presença de câncer. Minha equipe de médicos, então, indicou que eu deveria passar por sessões preventivas de quimioterapia”, explicou a futura rainha consorte.

Câncer no abdômen

Detalhes sobre o tipo de câncer ou o estágio em que a doença foi descoberta não foram revelados.

De acordo com o oncologista Arilto Silva Júnior, médico da Oncoclínicas Brasília, os tumores abdominais mais comuns são aqueles relacionados a câncer de intestino grosso e reto. Contudo, a cavidade abdominal também abriga órgãos como bexiga, fígado, pâncreas, rim, baço, intestino delgado, estômago, além de ovários e útero, no caso de mulheres. “A ocorrência de tumores é possível em qualquer um desses órgãos”, afirma.

O médico explica que, em casos de diagnóstico antes da cirurgia, a equipe médica pode propor outra estratégia de tratamento, com base na realização de quimioterapia prévia. A estratégia é chamada de terapia adjuvante ou prévia.

O tratamento com quimioterapia adjuvante tem o objetivo de reduzir a chance de reaparecimento da doença, seja no local ou por metástase em outras regiões do corpo.

Tratamento

As terapias para tratamento de um câncer incluem cirurgia, quimioterapia, imunoterapia e drogas alvo-moleculares. Casos de câncer de reto demandam ainda radioterapia, afirma o oncologista.

“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito”, afirmou Kate Middleton, em sua mensagem.

Fonte: Metrópoles

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post