brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Metrópoles: Black Friday: como escolher o melhor whey protein para você

A Black Friday, temporada de ofertas que antecede as compras de fim de ano, pode ser a oportunidade para investir em um whey protein

Suplemento queridinho dos frequentadores de academia, o whey protein é composto por proteínas, os macronutrientes que ajudam na construção de massa magra.

O suplemento é bem cotado entre os nutricionistas, mas custa cerca de R$ 200 o quilo, o que o torna menos acessível.

A Black Friday, temporada de ofertas que antecede as compras de fim de ano, pode ser a oportunidade para comprar o whey protein a preços mais atrativos. Mas, entre as muitas variedades disponíveis, como escolher as melhores que estão em promoção?

O nutricionista Omar de Faria, de Brasília, alerta que os consumidores devem estar atentos à concentração de proteína. O ideal é não comprar nenhum whey protein que tenha menos de 75% de concentração de proteínas.

PexelsJovem asiático bebendo shake em garrafinha. Ao fundo, um ambiente de academia - Metrópoles
Os shakes proteicos chegam a ofertar até 30 gramas de proteína por dosador

Os diferentes tipos de whey

Basicamente, há três tipos de suplemento no mercado: concentrado, isolado e hidrolisado. Todos eles são produzidos a partir do soro de leite, seja o de vaca ou de leites vegetais como soja e ervilha.

  • O concentrado é o soro transformado em pó e enriquecido com açúcar e vitaminas;
  • O isolado possui mais filtragens que o concentrado (o que retira a gordura do soro), sendo mais puro e menos calórico;
  • O hidrolisado é uma versão ainda mais purificada, que passa por um processo químico de pré-metabolização, que permite ao corpo absorver rapidamente o whey protein.
Getty ImagesWhey protein isolate - Metrópoles
Quanto mais filtrado o whey protein for, mais ameno o sabor natural dele será

Como escolher o melhor?

O nutricionista orienta que a quantidade ideal de proteínas por dosador varia de acordo com o tipo de whey escolhido. O concentrado deve ter no mínimo 75% de concentração. O isolado deve ultrapassar os 80% e os hidrolisados devem ter no mínimo 90%.

Assim como a concentração mínima cresce, os preços também costumam respeitar uma escada em que a versão hidrolisada aparece no topo. No entanto, nem sempre os hidrolisados possuem um bom custo-benefício, sendo mais indicados para pessoas que possuem alergia ao leite.

Além disso, o nutricionista recomenda que se escolham as versões mais saudáveis do produto. “Os wheys de melhor qualidade serão os que têm menos corantes e aromatizantes. O melhor é optar pelos que não têm esses ingredientes na tabela nutricional. As versões veganas também costumam causar menos desconforto gastrointestinal, já que são hipoalergênicas”, completa.

Fonte: Metrópoles

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal Alô Brasília: Pesquisa inédita revela os benefícios de medicamento específico para câncer de próstata na população brasileira

Um estudo da Oncoclínicas&Co, liderado pelo oncologista Paulo Lages, mostrou a eficácia do uso de uma droga já conhecida, o Acetato de Leuprorrelina, para pacientes brasileiros com câncer de próstata. Os resultados desta pesquisa foram apresentados no maior congresso de oncologia do mundo, o Encontro Anual da Sociedade Americana de

leia mais »