O mercado de produtos de Páscoa no Distrito Federal segue em crescimento e com boas perspectivas para 2025, segundo a diretoria do Sindiatacadista-DF. Um dos destaques desta temporada são as Colombas, que apresentam uma expectativa de crescimento de 40% em relação ao ano passado. “Apesar de ainda ser um produto em fase de maturação, as Colombas possuem uma relação de 25% em volume de caixas quando comparadas com os Panettones da Pandurata, tradicionalmente comercializados no Natal”, ressalta destaca Rodrigo Mamede diretor comercial da Sobebe Distribuidora.
Outro ponto de atenção nesta Páscoa é o desempenho das barras de chocolate, que têm conquistado cada vez mais espaço no mercado, muitas vezes substituindo os tradicionais ovos de Páscoa. Segundo os dados do Sindiatacadista-DF, o menor desembolso exigido para a compra deste produto amplia as possibilidades de presentear amigos e familiares, tornando uma opção mais acessível ao consumidor.
A Sobebe Distribuidora, empresa do setor atacadista, também apresenta um crescimento expressivo no período. Até fevereiro, a empresa registrou um aumento de 92,08% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado um indicativo positivo para o desempenho geral do segmento na região.
“Estamos confiantes com os resultados desta Páscoa e também para o restante de 2025. O mercado está aquecido, e as mudanças nos hábitos de consumo estão ampliando as oportunidades, especialmente para produtos como as barras de chocolate, que têm se consolidado como uma alternativa viável e mais acessível”, destaca Rodrigo Mamede, diretor comercial da Sobebe.
Para o presidente do Sindiatacadista-DF, Álvaro Júnior, a Páscoa desempenha um papel essencial no setor atacadista. “A Páscoa é uma das datas mais importantes para o nosso segmento, impulsionando o volume de vendas e movimentando toda a cadeia de abastecimento. Os atacadistas desempenham um papel fundamental ao garantir a distribuição eficiente dos produtos sazonais, permitindo que o consumidor tenha acesso a uma ampla variedade de opções”, afirma Álvaro.
Com esses números positivos e a crescente diversificação das opções no mercado, o setor de Páscoa no DF segue em expansão, trazendo boas perspectivas para o comércio e consumidores da região.