brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Guia da Farmácia: Uso de medicamentos para ansiedade e depressão aumenta 18% no Brasil

Os brasileiros estão consumindo mais medicamentos  para ansiedade e depressão. É o que revela um estudo conduzido pela Sandbox, empresa especializada em dados para o setor de saúde. A análise mostra um aumento expressivo no consumo de medicamentos voltados para a saúde mental no país. Entre agosto de 2022 e agosto de 2024, o uso de medicamentos para depressão e para ansiedade subiu mais de18%.

O levantamento da Sandbox analisou uma base de aproximadamente 600 mil pessoas, durante os últimos dois anos. Deste grupo, cerca de 130 mil (21%) utilizaram medicamentos para a saúde mental no período analisado. No total, o estudo mostrou que o número de pessoas que consumiram medicamentos para transtornos mentais aumentou 49%.

Gastos com medicamentos

Cada usuário comprou, em média, duas caixas de medicamentos por mês. Os pacientes que fizeram uso de antidepressivos representam mais de 80% do total.

O estudo revelou ainda um impacto financeiro considerável para os pacientes.Entre agosto de 2022 e agosto de 2024, os gastos médios mensais com medicamentos aumentaram de R$ 154 para R$ 189, representando uma variação de 22,8%, bem acima da inflação acumulada no período (8,65%).

FonteGuia da Farmácia

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Correio Braziliense: Uma chaga aberta na saúde global

Ao se retirar da OMS, Donald Trump compromete imagem do país como liderança, dizem especialistas. Programas universais, como vacinação, erradicação da malária e combate ao HIV/Aids, serão afetados A saída dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciada pelo presidente Donald Trump, coloca em risco não só importantes

leia mais »
Agro Mais: Ecoturismo desponta como alternativa econômica para comunidades ribeirinhas da Amazônia

O ecoturismo desponta como uma alternativa econômica promissora para comunidades ribeirinhas da Amazônia, unindo preservação ambiental e geração de renda. Dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) mostram que cerca de 10% dos turistas globais buscam experiências ecológicas, gerando um faturamento mundial estimado em 260 bilhões de dólares. Na Amazônia,

leia mais »