brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

GPS LifeTime: Presidente do Sindepo declara vitória parcial após recomposição da PCDF

Cláudia Alcântara afirmou, contudo, que luta da categoria permanecerá até equiparação com salários da PF

Presidente do Sindepo declara vitória parcial após recomposição da PCDF

Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados do DF

A presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara, afirmou, nesta terça-feira (18), que a recomposição assinada pelo Palácio do Planalto e que beneficia as Forças de Segurança do DF é uma vitória, mas que a luta deve continuar. Segundo a delegada, embora seja uma recomposição salarial de 18%, ainda não atinge a meta almejada pelos Policiais Civis e Delegados.

A líder sindical ressaltou que a recomposição desejada é aquela que igualaria os salários da Polícia Civil aos salários da Polícia Federal. Em 2016, os policiais federais receberam um aumento salarial de 37,5%, enquanto essa medida não foi concedida aos Policiais Civis.

Com essa recomposição salarial, nós diminuímos essa margem de diferença entre a Polícia Federal e a Polícia Civil, e continuamos essa luta em busca da tão sonhada recomposição salarial porque ela nos dirá o quanto nós somos de verdade valorizados pelo governo“, disse.

Apesar de reconhecer que o dia é de celebração, Alcântara ressaltou que a batalha por uma recomposição salarial justa ainda não acabou. A presidente do Sindepo também expressou sua gratidão aos parlamentares e autoridades que apoiaram a causa.

Reconhecemos que hoje é um dia de celebração, porque é uma vitória, também não foi fácil a gente conseguir fazer a inserção nos contracheques dos Policiais Civis, dessa recomposição salarial, foi uma coisa bem sofrida, bem demorada, onde tivemos que contar com o apoio de vários parlamentares, tanto os dos Distrito Federal, como da bancada federal no Congresso Nacional. À esses atores, à estes Parlamentares, todos que de alguma forma colaboraram para que hoje nós tivéssemos esse reajuste salarial, os nossos sinceros agradecimentos“, emendou.

Medida Provisória

Nesta terça-feira (18), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), assinou a medida provisória (MP) que prevê um reajuste médio de 18% para os policiais civis, policiais militares e bombeiros do Distrito Federal. O aumento será concedido em duas parcelas.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a primeira parcela, com um acréscimo médio de 9%, será incorporada a partir da publicação da MP e já deve constar no próximo contracheque. A segunda parcela, também de 9%, será aplicada somente em 2024.

Inicialmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) havia solicitado que o reajuste fosse concedido de uma só vez. A solicitação foi feita pela então governadora interina, Celina Leão (PP), em fevereiro deste ano.

Após quatro meses, o governo federal apresentou uma proposta para a recomposição salarial em três parcelas anuais, a partir de 2023. No entanto, essa sugestão foi rejeitada tanto pela bancada do DF no Congresso Nacional quanto pelos representantes dos policiais e bombeiros.

Posteriormente, o governo federal chegou a um acordo para o reajuste ser concedido em duas parcelas: a primeira em julho de 2023 e a segunda em janeiro de 2024.

Fonte: GPS LifeTime

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Alô Brasília: Cuidados na seca: Saiba como evitar sangramento nasal

A seca prolongada no Distrito Federal, agravada por queimadas e altas temperaturas, tem gerado um aumento nos casos de sangramento nasal, conhecido como epistaxe. Esse problema, que ocorre devido ao ressecamento da mucosa nasal, é um dos principais sintomas relatados durante o período de estiagem, que afeta principalmente aqueles com

leia mais »