brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

GPS Brasília: Obra “Carreiras Típicas de Estado” será lançada nesta quarta (18)

Livro aborda a prevenção e o enfrentamento da corrupção sob uma perspectiva internacional

Na próxima quarta-feira (18), será feito o lançamento da segunda obra coletiva das “Carreiras Típicas de Estado”, que aborda a prevenção e o enfrentamento da corrupção sob uma perspectiva internacional. O evento de lançamento acontecerá na Embaixada da Espanha em Brasília.

Este livro coletivo reúne o conhecimento de agentes e servidores públicos que integram carreiras típicas de Estado, oferecendo uma análise clara e precisa sobre os aspectos que envolvem as medidas de prevenção e combate à corrupção em um cenário global.

“Em 2023, para celebrar os 35 anos da Constituição Cidadã, vem à luz o segundo livro (Carreiras Típicas de Estado), que é fruto do empenho coletivo de experientes servidores públicos que almejam informar, esclarecer e divulgar as relevantes ações e atividades de prevenção e de enfrentamento à corrupção”, afirma Regina Hirose, Procuradora da Fazenda Nacional.

Veja quem são os autores da obra:

O livro conta com a presença de autores, como Fausto Martin De Sanctis, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Pontes Vianna, secretário de Integridade Privada da Controladoria-Geral da União, e Rafael Foresti Pego, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, o livro também conta com o prefácio do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca.

 

Fonte: GPS Brasília

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Ipê Brasília: Salário-maternidade: STF garante direito a autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para declarar inconstitucional a exigência de carência de 10 meses de contribuições para que seguradas contribuintes individuais — como autônomas e empreendedoras — tenham direito ao salário-maternidade pago pelo INSS. A decisão corrige uma distorção histórica no sistema previdenciário brasileiro e deve beneficiar

leia mais »
GPS Brasília: STF derruba exigência de carência para salário-maternidade de autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declarou inconstitucional a exigência de carência mínima de 10 contribuições mensais ao INSS para que seguradas contribuintes individuais, como autônomas, microempreendedoras (MEIs) e profissionais liberais, tenham acesso ao salário-maternidade. Na prática, a decisão garante a esse grupo o mesmo direito já assegurado às trabalhadoras

leia mais »
plugins premium WordPress