brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Folha do Leste: Pensando em engravidar? Acupuntura pode ajudar a melhorar a fertilidade

Técnica milenar que chegou ao Brasil há mais de um século, a acupuntura pode ajudar famílias que estão tentando engravidar a alcançar o resultado positivo. As agulhadinhas nos pontos conhecidos como “meridianos” ajudam a regular o funcionamento do organismo e melhorar a fertilidade.

Com a estimulação de pontos específicos, a acupuntura pode ajudar a melhorar o fluxo na região do útero e ovários e melhorar as condições para a chegada do bebê. A acupunturista Aylla Gomes, especialista em fertilidade, explica que além de estimular o fluxo sanguíneo e hormonal, o trabalho da acupuntura também melhora o psicológico das tentantes.

“A mulher que está tentando engravidar passa por várias fases e conseguimos amenizar esses sintomas para que ela tenha uma caminhada mais leve”, explica.

Além da mulher, o homem também pode fazer acupuntura para melhorar a fertilidade.

“Temos excelentes resultados, melhorando a quantidade e qualidade dos espermatozoides”, conta a especialista.

No caso de mulheres que têm endometriose, síndrome do ovário policístico, baixa reserva ovariana e outras alterações que podem prejudicar a chances de engravidar, a acupuntura também pode ajudar.

“A técnica tem uma excelente atuação nesses casos e, inclusive, tem diversos artigos científicos que comprovam que a acupuntura pode melhorar as chances de engravidar por fazer a regulação desses desequilíbrios femininos”, explica Aylla.

Fonte: Folha do Leste

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal de Brasília: Mitos e verdades sobre acupuntura para gestantes

A gestação é um momento mágico para grande parte das mulheres, mas também é um período cercado de dúvidas, medos e desconfortos físicos. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Uma alternativa é a acupuntura, médicos indicam a terapia para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas

leia mais »