Consolidando Pernambuco como um dos principais polos energéticos do Nordeste, a governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou um novo contrato entre a OnCorp e uma multinacional para o afretamento de uma Unidade Flutuante de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (FSRU) no Complexo Industrial Portuário de Suape. O acordo foi formalizado nesta quinta-feira (15), durante missão oficial em Nova York.
O contrato garante o uso de uma embarcação com maior capacidade de armazenamento, ampliando a oferta de gás natural na região, diversificando fornecedores e promovendo mais competitividade nos preços do GNL.
“A assinatura deste contrato é um passo histórico para a consolidação de Pernambuco como polo energético do Nordeste. O Terminal de Suape será um diferencial estratégico na matriz energética do Brasil, e a parceria da OnCorp, junto com a Shell, é a prova de que estamos prontos para receber grandes investimentos e gerar desenvolvimento sustentável para o nosso povo”, afirmou Raquel Lyra.
A formalização representa um avanço importante para Suape, já que a unidade flutuante é um dos componentes centrais da operação, permitindo o recebimento e a conversão do gás liquefeito para comercialização. A embarcação reforça ainda o papel de Suape como o primeiro terminal multiusuário de GNL do Brasil.
Fonte: Folha de Pernambuco