brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Metrópoles:
Ficar sem banho pode prejudicar a saúde de Viih Tube? A gente responde

Metrópoles conversou com dermatologistas para entender quais os efeitos que a falta de asseio corporal pode trazer a Viih Tube

O brasileiro tem fama de adorar um bom banho, mas ninguém vai te julgar se você tiver diminuído a frequência nesses tempos em que é melhor ficar em casa. Mesmo assim, a (falta de) regularidade nos banhos de Viih Tube parece ir além da aceitável para quem está confinado, mesmo que seja no BBB21.

Metrópoles conversou com dermatologistas para entender quais os efeitos que a falta de asseio corporal pode trazer à sister e, de cara, avisa: falta de banhos é sim prejudicial à pele. “Levando em consideração que vivemos em um pais de clima tropical, a falta de banho pode levar à maior secreção das glândulas sudoríparas e sebáceas, ao acumulo de células mortas da superfície da pele, o que favorece a proliferação de microrganismos patogênicos, como fungos e bactérias”, afirma a dermatologista Clarissa Borges, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e sócia da Clínica Harmonie.

“O resultado, além do mau cheiro, é maior incidência de infecções de pele tais como foliculites, piodermites, abscessos e micoses”, completa. Brincadeira recorrente na casa do BBB21 é que Viih Tube só joga água no corpo quando há festa programada. “Como hoje é dia de festa, a Viih Tube toma banho. Ela só toma banho nos dias de quarta-feira e sábado. É muito importante falar que existe uma ducha higiênica no reservado da casa. Eu acho que ela tem disfarçado bem o cheiro dela com Above”, disse Camilla de Lucas, no começo de março.

Apesar disso, Jaqueline Barbeito, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que não existe uma média correta para quantas vezes você deve ficar embaixo do chuveiro. “Depende de fatores intrínsecos (como idade, produção de sudorese, alterações hormonais) e extrínsecos (como temperatura, umidade, vestimenta). Mas, em geral, um indivíduo saudável necessita de um banho a cada 24 horas”, garante.

Mas, caro leitor que compreende as limitações da sister, você pode pensar que o exagero também é prejudicial, correto? Em partes, sim. Muito mais pela quantidade de água desperdiçada. “Água e sabonetes são essenciais, na medida certa, para uma pele limpa. Caso o indivíduo tome vários banho por dia, recomenda-se uso de sabonetes apenas em um. Os outros devem ser apenas ‘chuveiradas’ para que não haja excesso de sabão na superfície cutânea. Também existem alguns sabonetes chamados de ‘syndet’, que higienizam sem agredir a pele, que podem ser recomendados para quem toma muitos banhos ao dia e para pessoas com alguns tipos de doenças de pele que pioram com uso de sabonetes comuns”, explica Barbeito.

E, como não poderia deixar de ser, os cabelos também sofrem quando não ganham uma boa lavada. Bruno Oliver, do Oliver Salon, lembra que o primeiro problema é a famosa caspa. Mas isso não viria sozinho. “Se a pessoa ficar muito tempo sem lavar os cabelos, os poros podem ficar fechado. Isso causa diminuição na irrigação de nutrientes para os fios, ocasionando queda capilar. Fora fungos e outras dermatites mais severas”, garante o profissional.

Por: Rafael Campos – Metrópoles

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
The Epoch Times: Sindicato da Abin avalia gestão Lula como “governo do desmonte” e anuncia “operação padrão” de servidores

Os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) comunicaram o início de uma “operação padrão”, a partir de segunda-feira (22). O anúncio é do sindicato União dos Profissionais de Inteligência de Estado (Intelis), que ainda chama o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “governo do desmonte”, por meio de nota. Operação

leia mais »