brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

CartaCapital: Servidores da Abin manifestam ‘consternação’ com suposto papel do órgão em plano contra Moraes

O ministro Alexandre de Moraes em julgamento sobre o 8 de Janeiro. Foto: Sergio Lima/AFP

Em entrevista, o ministro do STF disse ter sido alvo do planejamento de um atentado

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência publicaram uma carta em que manifestam “consternação” com as declarações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre o suposto envolvimento da instituição nos planos golpistas de 8 de Janeiro.

A divulgação do manifesto ocorre após o jornal O Globo publicar, nesta quinta-feira 4, uma entrevista na qual Moraes diz que a Abin monitorava os seus passos para quando houvesse a necessidade de realizar a sua prisão. Segundo ele, havia um plano para prendê-lo e enforcá-lo em 8 de Janeiro.

Na carta, os servidores da Abin ressaltam que a instituição era gerenciada por servidores de outros órgãos no governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL), quando houve “ocupação de cargos por indicação exógena em quantidade inédita na história da Abin”.

“Os servidores e servidoras da Agência Brasileira de Inteligência manifestam, neste momento, sua consternação diante das publicações na data de hoje em que se aponta suposto envolvimento do órgão no planejamento de atentado contra a vida de ministro do Supremo Tribunal Federal”, diz o texto.

Os trabalhadores também defenderam uma reforma das prerrogativas legais da Abin, com definição de meios e focos de sua atuação e valorização do quadro de pessoal.

Fonte: CartaCapital

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal de Brasília: Mitos e verdades sobre acupuntura para gestantes

A gestação é um momento mágico para grande parte das mulheres, mas também é um período cercado de dúvidas, medos e desconfortos físicos. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Uma alternativa é a acupuntura, médicos indicam a terapia para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas

leia mais »