brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Blog Revista Total: ATLETAS PERNAMBUCANOS UTILIZAM BICICLETA ELÍPTICA PARA RECUPERAÇÃO DE LESÕES

A bicicleta elíptica OnEll ERM, inovação patenteada no Brasil pelo americano Brian Brewer, tem sido uma alternativa para atletas de Recife – Pernambuco.

Residindo no Brasil por 20 anos, Brian desenvolveu o equipamento após uma lesão, inspirado por um elíptico de academia, e adaptou a ideia para a rua, resultando em uma máquina elíptica sobre rodas.

O professor de educação física, Thiago China, conta que conheceu a bike por meio de um primo, representante da marca e que hoje utiliza na recuperação dos seus atletas de futebol quando estão com lesões articuladas.

“O resultado que eu tenho nas lesões articulares dos meus atletas é o seguinte, quando ele sai de um estiramento no LCA, tem que diminuir a questão de impacto articular, então eu uso a bike para fortalecer o quadríceps e ao mesmo tempo também melhorar a apta respiratória dos meus atletas. Isso vai fazer com que eu acelere o processo de reabilitação da lesão dele”, comenta o Thiago.

A OnEll ERM (Elliptical Road Machine) é uma máquina elíptica sobre rodas. Feita para levar o treino elíptico para a rua, ela traz todos os benefícios de um transporte de academia para curtir seu treino ao ar livre.

Há estudos recentes do Harvard Medical School que demonstram que a eficácia de uma máquina elíptica é melhor do que a corrida de velocidade média, tudo sem impacto, nascendo com o objetivo de auxiliar vários atletas. Hoje, além de atleta, Brian é engenheiro e inventor com muitas patentes no INPI e no mundo afora.

A bicicleta é recomendada para indivíduos com problemas ortopédicos, fisioterapeutas, entusiastas de treinos elípticos e atletas de longa distância.

Fonte: Blog Revista Total

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Jornal de Brasília: Mitos e verdades sobre acupuntura para gestantes

A gestação é um momento mágico para grande parte das mulheres, mas também é um período cercado de dúvidas, medos e desconfortos físicos. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Uma alternativa é a acupuntura, médicos indicam a terapia para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas

leia mais »