brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

ADPF: Apoiadora do evento, ADPF comparece ao lançamento da obra “Carreiras Típicas de Estado”

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), representada pelo presidente Luciano Leiro, compareceu ao lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado – Prevenção e enfrentamento à corrupção sob a perspectiva internacional”. A coordenadora da obra é a procuradora da Fazenda Nacional, Regina Tamani Hirose, o exemplar reúne artigos de vários autores, entre eles os delegados de Polícia Federal Fabrízio Garbi e Priscila de Castro Busnello. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 18/10, na Embaixada da Espanha em Brasília e contou com o apoio da entidade.

O lançamento do livro, que celebra os 35 anos da Constituição Federal, aborda o tema da corrupção, descrito na obra como um complexo fenômeno social, político e econômico que afeta todos os países e que, de modo geral, prejudica as instituições democráticas, freia o desenvolvimento econômico, gerando um mercado desequilibrado e ampliando as desigualdades sociais.

Nesse contexto, a coordenadora parte da observância de convenções, tratados e acordos internacionais e considerando os valores e os princípios postos na CF de 1988. Os artigos da obra coletiva visam descortinar as estratégicas e fundamentais atividades desempenhadas por integrantes de carreiras típicas de Estado para coibir e enfrentar a corrupção em suas várias vertentes e dimensões, sobretudo por meio de mecanismos de cooperação internacional.

Também objetivam divulgar as iniciativas encetadas para a construção de uma cultura de integridade, a fim de que, consequentemente, efetivos avanços possam ser alcançados nos planos nacional e internacional, viabilizando o adequado cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos na Agenda 2030 da ONU. A editora da obra é a Revista dos Tribunais.

O presidente da ADPF fala sobre o apoio ao evento, “O livro reflete a atuação multidisciplinar de diversas carreiras típicas de Estado no combate efeito da corrupção e, por esse motivo teve o apoio da associação”, explica.

Luciano Leiro também parabeniza os delegados de Polícia Federal, autores dos artigos apresentados no livro.

O evento contou com a presença da embaixadora da Espanha María del Mar Fernández-Palacios; a assessora jurídica da ADPF, Deborah Toni; funcionários públicos, autoridades, dentre outros.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Ipê Brasília: Salário-maternidade: STF garante direito a autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para declarar inconstitucional a exigência de carência de 10 meses de contribuições para que seguradas contribuintes individuais — como autônomas e empreendedoras — tenham direito ao salário-maternidade pago pelo INSS. A decisão corrige uma distorção histórica no sistema previdenciário brasileiro e deve beneficiar

leia mais »
GPS Brasília: STF derruba exigência de carência para salário-maternidade de autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declarou inconstitucional a exigência de carência mínima de 10 contribuições mensais ao INSS para que seguradas contribuintes individuais, como autônomas, microempreendedoras (MEIs) e profissionais liberais, tenham acesso ao salário-maternidade. Na prática, a decisão garante a esse grupo o mesmo direito já assegurado às trabalhadoras

leia mais »
plugins premium WordPress