brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Folha de Pernambuco: Raquel Lyra garante avanço estratégico para Suape e destaca potencial energético de Pernambuco

Consolidando Pernambuco como um dos principais polos energéticos do Nordeste, a governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou um novo contrato entre a OnCorp e uma multinacional para o afretamento de uma Unidade Flutuante de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (FSRU) no Complexo Industrial Portuário de Suape. O acordo foi formalizado nesta quinta-feira (15), durante missão oficial em Nova York.

O contrato garante o uso de uma embarcação com maior capacidade de armazenamento, ampliando a oferta de gás natural na região, diversificando fornecedores e promovendo mais competitividade nos preços do GNL.

“A assinatura deste contrato é um passo histórico para a consolidação de Pernambuco como polo energético do Nordeste. O Terminal de Suape será um diferencial estratégico na matriz energética do Brasil, e a parceria da OnCorp, junto com a Shell, é a prova de que estamos prontos para receber grandes investimentos e gerar desenvolvimento sustentável para o nosso povo”, afirmou Raquel Lyra.

A formalização representa um avanço importante para Suape, já que a unidade flutuante é um dos componentes centrais da operação, permitindo o recebimento e a conversão do gás liquefeito para comercialização. A embarcação reforça ainda o papel de Suape como o primeiro terminal multiusuário de GNL do Brasil.

Fonte: Folha de Pernambuco

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Ipê Brasília: Salário-maternidade: STF garante direito a autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para declarar inconstitucional a exigência de carência de 10 meses de contribuições para que seguradas contribuintes individuais — como autônomas e empreendedoras — tenham direito ao salário-maternidade pago pelo INSS. A decisão corrige uma distorção histórica no sistema previdenciário brasileiro e deve beneficiar

leia mais »
GPS Brasília: STF derruba exigência de carência para salário-maternidade de autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declarou inconstitucional a exigência de carência mínima de 10 contribuições mensais ao INSS para que seguradas contribuintes individuais, como autônomas, microempreendedoras (MEIs) e profissionais liberais, tenham acesso ao salário-maternidade. Na prática, a decisão garante a esse grupo o mesmo direito já assegurado às trabalhadoras

leia mais »
plugins premium WordPress