brasília: 61 3327-9889   |  são paulo: 11 2619-0618

adm.midiaeconexao@gmail.com

Guia da Farmácia: Uso de medicamentos para ansiedade e depressão aumenta 18% no Brasil

Os brasileiros estão consumindo mais medicamentos  para ansiedade e depressão. É o que revela um estudo conduzido pela Sandbox, empresa especializada em dados para o setor de saúde. A análise mostra um aumento expressivo no consumo de medicamentos voltados para a saúde mental no país. Entre agosto de 2022 e agosto de 2024, o uso de medicamentos para depressão e para ansiedade subiu mais de18%.

O levantamento da Sandbox analisou uma base de aproximadamente 600 mil pessoas, durante os últimos dois anos. Deste grupo, cerca de 130 mil (21%) utilizaram medicamentos para a saúde mental no período analisado. No total, o estudo mostrou que o número de pessoas que consumiram medicamentos para transtornos mentais aumentou 49%.

Gastos com medicamentos

Cada usuário comprou, em média, duas caixas de medicamentos por mês. Os pacientes que fizeram uso de antidepressivos representam mais de 80% do total.

O estudo revelou ainda um impacto financeiro considerável para os pacientes.Entre agosto de 2022 e agosto de 2024, os gastos médios mensais com medicamentos aumentaram de R$ 154 para R$ 189, representando uma variação de 22,8%, bem acima da inflação acumulada no período (8,65%).

FonteGuia da Farmácia

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Ipê Brasília: Salário-maternidade: STF garante direito a autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para declarar inconstitucional a exigência de carência de 10 meses de contribuições para que seguradas contribuintes individuais — como autônomas e empreendedoras — tenham direito ao salário-maternidade pago pelo INSS. A decisão corrige uma distorção histórica no sistema previdenciário brasileiro e deve beneficiar

leia mais »
GPS Brasília: STF derruba exigência de carência para salário-maternidade de autônomas

O Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declarou inconstitucional a exigência de carência mínima de 10 contribuições mensais ao INSS para que seguradas contribuintes individuais, como autônomas, microempreendedoras (MEIs) e profissionais liberais, tenham acesso ao salário-maternidade. Na prática, a decisão garante a esse grupo o mesmo direito já assegurado às trabalhadoras

leia mais »
plugins premium WordPress